CADASTRO EM ÓRGÃOS PUBLICOS
Para que a empresa esteja apta a participar em licitações é necessário realizar o cadastro ou credenciamento nos órgãos FEDERAL , ESTADUAL e MUNICIPAL, para facilitar a relação entre as empresas e a Administração Pública.
Estes cadastros possibilita o empresário para compras diretas e convocações para participação de convites a CONQUEST CONSULT oferece o serviço de assessoria para o cadastramento e credenciamento nos principais órgãos.
CADASTRO DE FORNECEDORES NO SICAF
Governo Federal criou o SICAF – Sistema Integrado de Cadastro de Fornecedores, para unificar um único cadastro para todas as suas unidades licitantes no País. Por exemplo, Ministérios, Delegacias Federais, Escolas Federais, Universidades, Infraero, Incra, INSS, Furnas, Caixa Econômica, etc. O acesso a todas as informações estão disponíveis no portal Compras Governamentais http://www.comprasgovernamentais.gov.br/ Efetuado o cadastro em uma das unidades de sua região, esse tem validade de um ano e passa a ser consultado on-line para confirmar se sua empresa está com o SICAF atualizado
CADASTRO DE FORNECEDORES NO CAUFESP
Outro cadastro unificado muito importante é o do Governo do Estado de São Paulo, o CAUFESP – Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo O acesso é feito pelo portal www.bec.sp.gov.br – opção CAUFESP e sua utilização é obrigatória para a Administração Pública do Estado de São Paulo.
Além dos dois citados acima existem outros sites para compras governamentais.